Palestra: "Como um blog pode te ajudar na profissão?"

maio 23, 2016



Ontem foi o terceiro e último dia da Feira Guia do Estudante - Expo CIEE, uma das maiores feiras para vestibulandos, com estandes de universidades, palestras e vagas de estágios e aprendiz.
Já fui umas três vezes em feiras como esta, e realmente é uma boa oportunidade para quem está em busca de uma faculdade ou estágio.


Como eu já faço faculdade e estágio também, fui a feira apenas para assistir a palestra da queridíssima Camila Mabeloop, do blog Desejo Adolescente, e da Nilsen Silva, blogueira no Mudando de Assunto, que eu não conhecia, mas já estou acompanhando!


A palestra era sobre como um blog pode te ajudar na profissão, e as duas abordaram um pouquinho de como foi a trajetória delas como blogueiras e como o blog as ajudaram em suas respectivas carreiras. A Camila descobriu sua vocação e ingressou na faculdade de jornalismo. E a Nilsen, jornalista formada, conseguiu com o blog um emprego super legal na área.

As blogueiras deram dicas super úteis sobre como iniciar um blog, como: o que escrever, qual plataforma usar, criar layout e muito mais! E o que não devemos fazer, como aqueles spams horríveis de comentar no blog alheio só divulgando o seu blog. O que, convenhamos, é bem feio!

Falaram também da importância de ter um relacionamento legal com os leitores e outros blogs, e de fazer algo com amor! Nada adianta fazer algo só por grana, viu?

Outra coisa legal foi como utilizar o blog como currículo, que hoje em dia é muito mais útil para você e para a empresa também, pois é mais prático, e o empregador consegue te conhecer um pouco melhor com o seu cantinho, né?!

Bom, é um resuminho de como foi. Eu super gostei, e deu pra ver um pouco como uma coisa vista pelos outros pode ser tão pequena, mas para quem gosta e se dedica se torna algo realmente muito importante, a ponto de se tornar seu trabalho.

As meninas foram incríveis e ainda deram esses marcadores incríveis e tiraram fotinhos no final da palestra. Ah, e teve sorteio de dois livros e ingressos para cinema, que a azarada aqui não ganhou! hahaha



Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também:

6 comentários

  1. Yaaaay, amei o post. E muito obrigada por ter ido, viu? Espero de coração ter dado alguma luz pra iluminar o seu caminho! <3 Adorei as fotos, posso utilizar também? hehe beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou Ca! E eu super gostei da palestra, vou com certeza seguir com as dicas que voce e Nilsen deu, foram muito úteis! E claro que pode utilizar as fotos!! ☺️
      Beijos Ca <3

      Excluir
  2. Olha a Mabel ali em cima! hehehe Ela é uma fofa super querida <3 cheguei até a ser colunista de moda no início do Desejo Adolescente, ô saudades!
    Queria ter ido na palestra principalmente para dar um abraço nela :P #soudessas

    O blog sem dúvidas um grande aprendizado! Eu comecei a blogar faz bastante tempo, ainda estava no ensino médio. Minhas notas em redação melhoraram MUITO! Isso se reflete hoje em dia também, tenho uma imensa facilidade para me expressar seja verbalmente ou por texto, tanto é que sempre sobra para mim a revisão dos textos acadêmicos! Depois vejo gente criticando blogueira... hahaha ô dó! :P

    Beijocas flor, adorei demais seu post <3
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom que gostou do post! A Ca é realmente uma fofa, gosto muito dela.
      Nossa, não sabia que já tinha escrito no DA, que bacana, poxa!
      Devia ter ido na palestra mesmo, assim nos conheceríamos também!
      Ah, o blog também me ajudou muito com a escrita, hoje em dia olho os textos antigos e ó, evolui muito, ainda bem hahaha.

      Beijos Dani, até mais <3

      Excluir
  3. MENINA, SÓ VI ESSE POST AGORA. Ai, muito obrigada pelo carinho, viu? Foi ótimo ter você por lá. Adorei nossa foto, e espero que as dicas te ajudem a correr atrás dos seus sonhos <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas que bom que viu!
      Magina, Nilsen, obrigada você!
      Fico feliz que tenha gostado, e com certeza vou seguir as dicas que vocês deram. Foram incríveis.

      beijão <3

      Excluir

"O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever."