Por que jornalismo?

maio 03, 2016



Em 2009, quando comecei a escrever no blog, criei uma nova paixão, o design. Adorava descobrir o tão difícil HTML e recriar layouts para o blog. Diante desse novo gosto, decidi fazer um curso de TI, o qual incluía design pra web, onde aprendi Photoshop, linguagem HTML, Corel Draw, Indesign, entre outras coisas. Gostei do curso, mas não me encontrei nele, percebi que aquilo não era algo que eu gostaria de me profissionalizar.
Depois de um tempo, pensando no futuro, cogitei fazer Psicologia, sempre gostei de questões humanas, e era algo que me chamava muito a atenção. Mas depois de pesquisas e algumas conversas, desisti, por não ter certeza se queria realmente isso e, também por medo, confesso.
Com o blog, estava aprendendo a desenvolver a escrita e sentia o quanto isso me fazia bem e também a outras pessoas. Escrever tem dessas coisas, o encontro no texto do outro, do desconhecido.
Depois de algumas pesquisas, decidi fazer jornalismo, sem muito entender. Sabia apenas que gostava de escrever, e isso bastou. 
Claro que não queria entrar na faculdade e correr o risco de desistir, mas não me imaginava fazendo outra coisa, mesmo ainda não sabendo de fato o que estaria por vir. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e, fui para a faculdade com mil e uma expectativas.
Ao entrar no curso tive uma base gigante a partir das primeiras conversas com os professores, soube na primeira aula que não seria algo fácil e que teria que me dedicar bastante, algumas ilusões quanto ao curso foram desmoronadas, mas algumas descobertas foram mais belas do que as construídas em minha mente.
Havia um mundo gigante do jornalismo que eu estava prestes a conhecer e como um boa -futura- jornalista, sou curiosa de mais pra não ir até o final.

E ai? Quer descobrir as próximas experiências? 
Acompanhe o blog que toda semana tem algo novo!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Nayara meu bem, que bom que está de volta. E que bom saber desse pequeno trecho da sua vida, e até me identifiquei com alguns. Te desejo toda sorte do mundo, seja aqui no blog, no curso, na vida... em tudo. Você vai com longe com essa escrita que preenche a todos, imagino eu.

    Torcendo por você. E voltarei mais vezes pra te acompanhar.
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  2. Toda sorte do mundo pra nós, Sam!!
    Muito bom te encontrar aqui, espero que goste dos próximos posts!
    Volte sim!
    beijão

    ResponderExcluir

"O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever."