Evento: Senac Moda Informação - Inverno 2017

agosto 30, 2016


Nesta última quarta-feira, 24, aconteceu a 48ª edição do Senac Moda Informação, que trouxe as confirmações de tendências para o Inverno 2017. Fui a trabalho para atender os jornalistas convidados para o evento, mas pude acompanhar algumas das palestras do dia. 
Foi a segunda vez que participei do evento e sempre está lotado de pessoas do mundo todo que já acompanham o SMI há anos. 
Nesta edição, a palestra de abertura ficou com a Chiara Gadaleta, consultora de moda e criadora do EcoEra, plataforma de disseminação das práticas sustentáveis no mercado de moda. Rolou um bate-papo bem bacana sobre moda sustentável, e os participantes puderam fazer perguntas para ela sobre o tema.


Todas as informações apresentadas no Senac Moda Informação são organizadas nos temas da estação – conceitos-chave em que as tendências são agrupadas. E os temas desta edição foram: 

Novos românticos:


O meu favorito! Neste tema as peças se inspiram na leveza das bailarinas, com as cores clássicas e também nos tons cosméticos. As tendências são: Preto e branco, frufrus, transparência, sensualidade (decotes profundos) e militar retrô.

Free Rebel:



Neste tema as peças se inspiram nas músicas e festivais de rock, punk e grunge, voltando aos anos 80, com uma pegada de humor. Pode abusar das tachas, zíperes, fivelas, rasgos nas roupas e maquiagem pesada!

Boho Dream:




O boho, conhecido também como folk ou étnico, ganhou bastante espaço nas vitrines nos últimos anos, com estampas e padrões geométricos, assim como os florais de cores e traços botânicos e naturalistas. As peças são inspiradas nos anos 70, floral vintage, tecidos e cores aconchegantes, tons terrosos, peças casuais e geometrismo étnico.

New order:



A nova ordem! O design busca praticidade e conforto. As peças se inspiram na tecnologia,  na arquitetura e no esporte, além de trazer um espírito zen. Os anos 90 são referência, mas o olhar é um novo futuro.

Exposição upcycling:


O upcycling - técnica conhecida mundialmente por reaproveitar o que já está pronto e transformar em novos materiais ou produtos -, foi um dos principais temas. A Gabriela Mazepa, estilista idealizadora do projeto Re-Roupa, fez uma oficina na unidade Senac Lapa Faustolo, na qual a designer utilizou o acervo de looks do Senac Moda Informação de estações anteriores para compôr a exposição de upcyling para a esta edição do evento. Adorei!



E por fim, os mimos que recebemos nessa edição: Um livro sobre Fashion Marketing da Glória Kalil; uma cardeneta super útil; a paleta de cores do inverno 2017; e um produto para cabelo da Avon com argan e coco que eu super quero testar!

Para saber mais sobre o Senac Moda Informação e as próximas edições, acesse o portal do evento: www.senacmoda.info

E ai, quem já foi em algum evento do SMI? 
Já pensaram em fazer jornalismo de moda? É algo que gosto bastante!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também:

8 comentários

  1. Oi Nayara,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Nunca fui em um evento do gênero, mas deve ser muito interessante, ver as tendências de primeira mão. Adorei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line, fico feliz que tenha gostado! <3
      É muito legal sim, ainda mais pra quem gosta de moda. Indico a experiência!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Que mara, deve ser muito legal esse tipo de evento! Tenho muita vontade de participar de um :)
    Amei o seu blog e o post!!
    beijinhos :*
    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise! Sim, é bem legal! Quando tiver a oportunidade, vá! Super recomendo!
      Que bom que gostou Denise, fico muito feliz!
      Volte sempre
      beijos <3

      Excluir
  3. Oi Nay, não conhecia esse evento, mas achei o máximo. Quem sabe vou numa próxima edição. Também amei esse estilo novos românticos. Já pensei em fazer jornalismo em moda, mas não sei ainda gosto muito do mundo teen.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom ver você aqui!
      O SMI é incrível, se tiver a oportunidade, vá sim! A tendência novos românticos é o meu favorito <3
      Quem sabe falar de moda para o publico teen? Super legal também ;)

      Grande beijo! Volte sempre <3

      Excluir
  4. Gostei muito de conferir essas novidades e tendências!
    Muito bacana esse tipo de evento!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Que bom que gostou, é muito bacana mesmo!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir

"O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever."